Ronivon Lemos de Carvalho, cunhado de Edson Ribeiro, que é irmão do atual prefeito, Ednaldo Ribeiro, também ex-secretário de Serviços Públicos, foi o escolhido para ocupar a vaga de vice na chapa.
“A saída da secretaria no prazo de desincompatibilização, traz a clara intenção do grupo governista de manter o poder”, disse um oposicionista que não quis se identificar.
Aliados políticos que estavam na linha sucessória para compor a chapa ficaram surpresos e indignados com a decisão, como é o caso do vereador Renan de Romualdo, visto até então como um nome forte para a vaga.
“Fui preterido e agora vou ser candidato à Prefeitura, para enfrentar o atual prefeito”, anunciou Renan.
De acordo com a oposição, a articulação é feita por Édson Ribeiro, irmão de Ednaldo, conhecido como “homem forte” do governo, é visto como peça-chave na manutenção do controle político do grupo.
A oposição indica ainda que caso reeleito, existe a especulação que Ednaldo “possa vir a renunciar, permitindo que o irmão, Édson Ribeiro, após ser eleito vereador e tentar a presidência da Câmara, assuma a Prefeitura devido à proximidade familiar com o cunhado Ronivon Lemos, que estaria na linha sucessória.