|
Foto: Divulgação/Neoenergia Pernambuco |
A Neoenergia Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (14), que notificou, pela segunda vez, desvios de energia elétrica por parte de um frigorífico que atua na Zona Oeste do Recife.
Segundo a concessionária de energia, o estabelecimento desviou o suficiente para abastecer mais de 2 mil casas em 30 dias.
De acordo com a Neoenergia, as equipes técnicas da concessionária estiveram no estabelecimento e constataram a irregularidade no medidor. A concessionária de energia constatou que o frigorigfico é reincidente.
“Desta vez, o desvio de energia foi bem maior. Segundo cálculos realizados pelas equipes técnicas da Neoenergia, o volume desviado foi de 365.877,15 kWh. Este acúmulo poderia energizar cerca de 2.439 residências por 30 dias”, detalhou a Neoenergia, por meio de nota.
De acordo com a concessionária, em outubro do ano passado, ocorreu a primeira notificação contra o estabelecimento, em que teria sido identificado ao furtar cerca de 125.618,82kWh de energia, quantidade suficiente para abastecer mais de 1000 casas por 30 dias.
Ainda segundo a Neoenergia, as duas autuações juntas ultrapassam 491 mil kWh, apenas neste ano, o que daria para atender mais de 3.273 casas por um mês..
“A Neoenergia tem intensificado o trabalho de combate ao furto de energia em Pernambuco. É fundamental enfatizar para todos os clientes que cometem o ato ilegal de que estamos atentos ao consumo irregular de energia de todos e atuando fortemente neste sentido. Como o Aki Comércio de Carne já estava sendo monitorado por nossos colaboradores, agimos, mais uma vez, com eficiência. Irregularidades como essa configuram como crime e prejudicam toda a sociedade, independentemente da região, além de impactar diretamente no valor da conta de energia. Por isso é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação”, relatou o supervisor da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz.
Como denunciar
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Os desvios de energia prejudicam todos os clientes, já que promovem modificações inapropriadas na rede, trazendo riscos à vida, e parte do valor da energia furtada acaba sendo pago entre todos os consumidores. Por isso, a distribuidora reforça a importância de denunciar fraudes. As denúncias são feitas de forma anônima pelas Centrais de Relacionamento ou através do nosso site.