Os simbolismos da inauguração do comitê de João Campos

Por Larissa Rodrigues

 

A inauguração do comitê de João Campos, prefeito do Recife e candidato à reeleição, na manhã deste domingo (18), contou com dois atos simbólicos: foi realizada no dia do aniversário da mãe de João, a ex-primeira-dama do Estado, Renata Campos, e teve como local escolhido um espaço ao lado da casa onde morou o bisavô de João, o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, na rua do Chacon, bairro do Poço da Panela.

Antes de dar início ao ato, João pediu um “parabéns pra você” em homenagem a Renata Campos. “Eu quero quebrar o protocolo para agradecer à figura humana mais extraordinária que conheci na minha vida, aquela que me botou no mundo, me ensinou a ser gente e hoje completa aniversário. Queria cantar parabéns junto com todos vocês”, afirmou João Campos.

No evento, o prefeito destacou que o espaço é uma inspiração na busca pela renovação do mandato. “É um dia de emoção porque estamos em um lugar que inspira a nossa história. É impossível não chegar aqui e não lembrar da nossa infância”, comentou.

O comitê é um espaço aberto em um terreno amplo com árvores ao fundo. Há uma parte coberta, um palco central e área para crianças. A estrutura é semelhante a que foi erguida para acolher a campanha ao Governo do Estado de Danilo Cabral, pelo PSB, em 2022. Uma fonte socialista explicou que espaços abertos remetem à juventude e à liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *