Datafolha aponta empate técnico em São Paulo: Boulos tem 23%, Marçal sobe para 21% e Nunes alcança 19%

Margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos

Ricardo Nunes, Pablo Marçal, Tabata Amaral, Datena e Guilherme Boulos
Ricardo Nunes, Pablo Marçal, Tabata Amaral, Datena e Guilherme Boulos (Foto: Reprodução/YouTube/Band Jornalismo)
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) mostrou que o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), continua em primeiro lugar, com 23%. As estatísticas apontaram o influenciador Pablo Marçal (PRTB) na segunda posição, com 21%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Os candidatos das três primeiras colocações estão empatados tecnicamente.

De acordo com os números, o apresentador Datena (PSDB) apareceu na quarta posição, com 10%, seguido pela deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 8%. Marina Helena (Novo) conseguiu 4%.

Os candidatos João Pimenta (PCO) e Bebeto Haddad (DC) alcançaram 1% cada. Duas candidaturas ficaram com 0% – Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU). Os eleitores que disseram votar em branco, nulo ou não votar em candidato algum somaram 8%. Os que não souberam foram 4%.

Contratada pela Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, a pesquisa ouviu 1.204 eleitores na capital paulista, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-08344/2024.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) seria reeleito com 47% dos votos válidos, e Guilherme Boulos (PSOL) teria 38%, mostrou a pesquisa.

Os que afirmaram votar branco, nulo ou não apoiar candidatura alguma somaram 13%. Não souberam responder, 2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *