|
Os policiais deram continuidade às buscas na área e localizaram um barril enterrado com mais outras porções da mesma droga, totalizando aproximadamente 12kg do entorpecente (Foto: Reprodução/PMPE) |
Policiais militares do 19º BPM realizaram, nesta quinta-feira (29), uma apreensão de entorpecentes no Habitacional Mangue II, no Pina, Zona Sul do Recife. A ação policial teve fuga por barco, perseguição a nado no Rio Capibaribe e troca de tiros entre as autoridades e os suspeitos.
Após o Núcleo de Inteligência do Batalhão identificar o tráfico de drogas por trás do conjunto residencial, que fica às margens do manguezal, policiais militares foram até o local, onde avistaram três suspeitos tentando deixar o local em um barco.
As autoridades determinaram que os suspeitos saíssem da embarcação para serem abordados, mas eles dispararam contra os policiais, que revidaram o ataque. Os homens conseguiram dar partida no barco e, para acompanhá-los, foi necessário que um dos policiais seguisse a nado, enquanto outro usou uma baitera.
Os envolvidos conseguiram escapar, mas deixaram para trás, no local onde desembarcaram, uma sacola com maconha.
Os policiais deram continuidade às buscas na área e localizaram um barril enterrado com mais outras porções da mesma droga, totalizando aproximadamente 12kg do entorpecente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os policiais e auxiliar na remoção dos entorpecentes, que foram entregues na Delegacia de Boa Viagem, para que fossem adotadas as formalidades da apreensão.