Após tentativa de homicídio, prefeito de Sertânia, deixa a UTI
Prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) sofreu uma tentativa de homicídio na tarde da quinta-feira (29)
O prefeito Ângelo Ferreira, de 71 anos, do município de Sertânia, em Pernambuco, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (30). A informação foi confirmada por familiares. O gestor municipal sofreu uma tentativa de homicídio na tarde de quinta-feira (29), quando estava saindo de uma agência bancária e foi abordado pelo suspeito.
Ângelo foi inicialmente levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, em seguida, ainda na noite de ontem, passou por uma cirurgia no Hospital Memorial Arcoverde. Ele segue internado, estável e consciente.
PSB se posiciona
“O PSB de Pernambuco informa que, conforme informações repassadas por familiares, o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, recebeu alta da UTI do Hospital Memorial Arcoverde, onde passou por cirurgia após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio na tarde da quinta-feira (29). O paciente segue estável, consciente e se recuperando na unidade de saúde”, diz a nota.
Repercussão
Nas redes sociais, a governadora Raquel Lyra (PSDB) se manifestou sobre o caso, destacando que a Secretaria de Defesa Social (SDS) já está atuando na apuração do caso.
“Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa”, disse.
A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) também prestou solidariedade ao prefeito de Sertânia, lamentando o ocorrido e destacando que a governadora Raquel Lyra “determinou rigor total na apuração” do caso.
“Tomei conhecimento há pouco do atentado contra a vida de Ângelo Ferreira, prefeito de Sertânia. Entrei em contato imediatamente com a família e sigo acompanhando o estado de saúde dele, na certeza de que ficará bem. A governadora Raquel Lyra determinou rigor total na apuração do fato e a equipe da Secretaria de Saúde está a postos para qualquer suporte a mais que seja necessário”, publicou.
O prefeito do Recife João Campos (PSB) também se manifestou, afirmando ter ficado “estarrecido” com o ocorrido, destacando a amizade com Ângelo Ferreira, enfatizando que “é preciso dar um basta nesta onda de ódio e violência”.
“Fiquei estarrecido com o atentado contra a vida do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, meu amigo, companheiro de partido e uma das pessoas mais sérias que conheço. É preciso dar um basta nesta onda de ódio e violência. As autoridades competentes precisam atuar com firmeza, punindo os culpados. Seguimos na torcida pela recuperação de Ângelo, pedindo a Deus que apoie sua família neste momento tão difícil”, disse o prefeito.