A investigação sobre o empresário começou após uma apreensão de drogas no ano passado em Itabuna, na região sul. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação conduzida por agentes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Itabuna (DTE/Itabuna).
A droga foi encontrada na residência do suspeito, localizada no bairro Monte Castelo. A maconha, que estava em 48 barras prensadas, foi armazenada dentro de uma geladeira em um quarto no fundo do imóvel.
Durante a operação, as equipes policiais também cumpriram mandados de busca em um bar e restaurante situado na Avenida São Paulo, no bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas.
Além disso, foram cumpridos mandados em endereços de outros membros da associação criminosa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. As investigações que levaram à prisão estão sob a presidência da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Itabuna (DTE/Itabuna), com o apoio do Núcleo de Inteligência de Teixeira de Freitas, responsável pelas ações de inteligência.