A bronca de Wagner em Geraldo Jr., a pesquisa do desânimo e o sumiço do plano de governo

Da Coluna Pombo Correio

 Geraldo Jr. recebeu reclamação de Wagner por causa de almoços e jantares na Linha Verde

Geraldo Jr. recebeu reclamação de Wagner por causa de almoços e jantares na Linha Verde Crédito: Paula Fróes/Correio | Lula Marques/ Agência Brasil

Pito do galego

O senador Jaques Wagner (PT), um dos principais articuladores da candidatura a prefeito do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), resolveu dar um basta nos almoços e jantares promovidos pelo emedebista em balneários da Linha Verde. Segundo interlocutores, o cacique petista demonstrou bastante irritação e teria dito que até admite perder, mas que quer ver trabalho e empenho de Geraldo na campanha, o que não tem acontecido, na visão dele.

Pesquisa do desânimo

Nos bastidores da política de Salvador, se comenta que a campanha do vice-governador Geraldo Júnior recebeu recentemente uma nova pesquisa sobre a avaliação do cenário na capital baiana. O resultado aponta o prefeito e candidato à reeleição Bruno Reis (União Brasil) chegando na casa dos 70%, confirmando números de levantamentos já divulgados. Alguns dos integrantes da campanha ficaram atônitos, mas outros comemoraram. Internamente, a situação é tão desesperadora que há rumores de que a cúpula petista do estado tem atuado para segurar a divulgação de pesquisas. O receio maior é que Kleber Rosa (PSOL) se aproxime demais de Geraldo.

Cadê o plano?

A máxima do vice-governador Geraldo Júnior de que quer discutir a cidade caiu por terra após a divulgação, pelo jornal O Globo, de que o plano de governo do emedebista só tem capa e contracapa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E o pior: todos os demais candidatos incluíram seus planos no sistema, inclusive aqueles de partidos nanicos como PCO, Unidade Popular, PCB e PSTU. Em suas entrevistas e sabatinas, Geraldo sempre diz para as pessoas olharem as propostas que constam em seu plano de governo, mas como o povo vai poder consultar o documento se não está no sistema da Justiça Eleitoral?

Toca Raul

Durante uma entrevista, para tentar justificar suas mudanças de lado e de posicionamentos, o vice-governador Geraldo Jr. resolveu citar Raul Seixas: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante”. Resultado: virou piada nas redes sociais. Usuários das redes não perderam a oportunidade e também citaram Raul para falar do candidato da base governista: “Plunct Plact Zum Não vai a lugar nenhum”, escreveu uma. “Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz”, ironizou outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *