MP investiga irregularidades na saúde em Feira de Santana; saiba mais

Inquéritos apuram irregularidades nas empresas na contratação de médicos

Gestão de Feira de Santana enfrenta novas denúncias na saúde
Gestão de Feira de Santana enfrenta novas denúncias na saúde – 
O Ministério Público da Bahia abriu dois inquéritos para investigar supostas irregularidades na contratação de médicos na rede de saúde municipal de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado.

A instalação das investigações ocorre após denúncias sobre possíveis episódios de coação aos médicos, além de práticas ilegais cometidas pelas empresas contratadas pelo município para gerir o serviço terceirizado.

Uma das denúncias aponta que a Interação Gestão em Saúde em Saúde seria uma das empresas. Ela estaria obrigando os medidos a se associarem como sócios, com o objetivo de reduzir os custos trabalhistas.

Em resposta ao MP, a Secretaria Municipal de Saúde disse que não foi a Interação Gestão em Saúde não foi a sucessora da IMAPS nos serviços da área, mas sim a Interação Gestão Integrada, que terá um prazo de até 30 dias para responder.

Outras denúncias contra o Instituto de Gerenciamento Médico e a FAU – Soluções Empresariais são apuradas pelo MP, mas a promotora Daniela Baqueiro Vargas, responsável pela investigação, não detalhou quais as irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *