O Flamengo pressionou o Peñarol, mas não conseguiu transformar o volume em gol e acabou eliminado da Libertadores. As duas equipes ficaram no empate sem gols, nesta quinta-feira, em partida disputada no estádio Campeón del Siglo, e deu adeus ao sonho do tetracampeonato da competição. Agora, o rubro-negro tenta conquistar a Copa do Brasil e um milagre no Brasileirão, para não terminar mais uma temporada sem títulos de expressão.
A equipe comandada por Tite começou o jogo com tudo e encurralou o adversário no campo de defesa. No entanto, as oportunidades criadas não foram aproveitadas, o que permitiu que os uruguaios fossem amarrando o duelo, aos poucos.
Na segunda etapa, o Flamengo seguiu com o mesmo plano de jogo. Os visitantes tentavam atacar sempre pela esquerda, com Alex Sandro e Bruno Henrique. Apesar de conseguir chegar no último terço do campo, as jogadas se limitavam em bolas aéreas, que sem uma referência, se tornaram nulas.
Tite tentou modificar o time taticamente, com Wesley e Gabigol. As mexidas não surtiram efeito e o rubro-negro foi caindo de produção com o passar do tempo. Já nos momentos finais do jogo, o desespero começou a bater e a parte física também já podia ser sentida pelos atletas. O Flamengo tentou uma pressão final, bagunçada, e não teve forças e repertório para conseguir abrir o placar.
Eliminado da Libertadores, o rubro-negro tenta virar a chave para tentar ficar com alguma conquista de expressão, em 2024. O Flamengo volta a campo no domingo, às 20h, contra o Athlético-PR, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.