O partido União Brasil de Cabrobó e seu candidato, Dr. Lucas, afirmam que existem evidências de abuso de poder político e econômico praticadas pelo atual prefeito do município, Elioenai Dias Santos Filho, vulgo Galego de Nanai, e pela candidata a vice-prefeita, Georgia Fernanda Torres de Oliveira. Por conta disso, foi protocolada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) visando garantir a lisura do pleito de 2024.
As acusações incluem o uso da máquina pública, distribuição ilegal de combustíveis para angariar votos e um aumento injustificável de contratações temporárias de servidores em pleno ano eleitoral. “Tais ações demonstram uma tentativa clara de manipular a vontade popular e distorcer o processo eleitoral em benefício próprio”, diz a oposição.
“A União Brasil e Dr. Lucas reafirmam seu compromisso com a integridade do processo eleitoral e exigem a responsabilização imediata dos envolvidos, buscando a cassação dos registros e a inelegibilidade daqueles que se beneficiam de práticas que ferem a democracia e a vontade do povo de Cabrobó”.