Remanso: Vídeo revela aliados do prefeito Marcos Palmeira negociando aprovação de projeto contra servidores 

Na reta final da campanha eleitoral em Remanso, Norte da Bahia , um grave escândalo de corrupção atingiu a cidade. O prefeito e candidato à reeleição , Marcos Palmeira , e seus aliados estão no centro de denúncias reveladas pelo Site Informe Baiano. O caso ganhou notoriedade com a divulgação de um vídeo gravado há três anos, no qual vereadores da base aliada discutiram valores que teriam sido oferecidos pelo prefeito em troca da aprovação de um projeto de lei polêmica.

 

No vídeo, gravado durante uma reunião no gabinete da presidência da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 471/2021 , que retirou os direitos dos servidores públicosmunicipais, é o tema central. O então presidente da Câmara, Luís do Sérgio , afirma que o prefeito ofereceu R$ 6 mil para garantir a aprovação do PL.

O vídeo também mostra o vereador Geovane Passos , atual presidente da Câmara, confirmando o valor considerado. Outro destaque é o vereador Alair , candidato a vice-prefeito na chapa de Marcos Palmeira, que, no vídeo, demonstra preocupação em preservação o nome do prefeito.

Além disso, o atual líder do prefeito, Ocimar Moura , sugere que acordos financeiros também foram feitos com vereadores fora da base aliada, e menciona um valor de R$ 17 mil durante uma discussão.

Nas últimas semanas, outras denúncias de corrupção, principalmente envolvendo a Secretaria de Saúde, vieram à tona, aumentando a pressão sobre a gestão de Marcos Palmeira . Até o momento, não há informações se os envolvidos foram formalmente ouvidos sobre o caso.

Fonte: Blog Carlos Britto

Da Redação

Nas redes sociais, pessoas do município detonaram a administração do prefeito comunista Marcos Palmeira (PCdoB). “Servidores públicos municipais. Triste, mas verdade. Nossa classe foi extremamente prejudicada por causa de políticos corruptos”, comentou a pessoa de nome Lúcia Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *