Paes citou diversos pontos que, segundo ele, fazem de Lula um líder cristão, mesmo com a resistência do setor em se aproximar dele.
“Ele sempre defendeu o Bolsa Família, transporte para as pessoas mais pobres, o Minha Casa, Minha Vida, em que a maioria das pessoas são evangélicas. […] O valor cristão ensina que você tem que cuidar dos mais pobres, ser mais solidário, mais humano. Então se for para seguir Jesus, é melhor estar com o Lula”, disparou Paes, durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
O gestor, que vai para seu quarto mandato como prefeito do Rio, reforçou que apoiará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026, caso o líder petista tente a reeleição.
“Se isso para eles foi condição, eles perderam uma ótima oportunidade de escolher outras condições. Porque, dado o grau de identidade que eu tenho com o presidente Lula, eles não precisavam nem ter condicionado porque já ia no automático. Se foi uma das condições, gastaram o cartucho à toa”, afirmou.