|
Somente no primeiro semestre de 2024, Pernambuco teve uma média de quase 150 mulheres vítimas de violência doméstica por dia (Foto: Divulgação/SDS-PE) |
Uma mulher foi agredida pelo ex-marido após pedir de volta o celular do filho na manhã desta segunda-feira (14), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O aparelho estava na casa do pai da criança, que se recusou a devolvê-lo e o quebrou, antes de agredir a ex-companheira.
A vítima relatou, a uma equipe da Patrulha Maria da Penha, que foi agredida com socos e tapas pelo ex-marido. A equipe se deslocou, juntamente com a ROCAM e o GT de Operações, até a 18ª Delegacia Seccional (DESEC), onde a mulher aguardava para depor.
De acordo com a PM, os envolvidos foram encaminhados para delegacia, onde foram tomadas as medidas legais necessárias. O caso é investigado com base na Lei Maria da Penha, que busca proteger mulheres em situações de violência doméstica e punir os agressores.
Somente no primeiro semestre de 2024, Pernambuco teve uma média de quase 150 mulheres vítimas de violência doméstica por dia, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
Segundo a pasta, nos seis primeiros meses de 2024, o Estado registrou 26.752 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.458 casos por mês e 146 ocorrências por dia. No interior foram contabilizados 2.032 casos.