Mulher suspeita de matar avó de 80 anos em Garanhuns é internada por decisão da Justiça

Erica Eduarda é a principal suspeita de assassinar a avó de 80 anos, em Garanhuns

sharethis sharing button
Cícera Ferreira da Silva, de 80 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa com ferimentos provocados por arma de fogo (Foto: Reprodução)
Erica Eduarda André da Silva, de 33 anos, suspeita de matar a avó a tiros de arma de fogo, ficará detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado. A decisão foi do juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns. Erica é a principal suspeita de assassinar uma idosa de 80 anos na noite de quarta-feira (23), na Travessa Nogália Lima, no Bairro da Boa Vista, em Garanhuns.
A princípio, ficou decidido na audiência de custódia que a suspeita ficaria internada provisoriamente no Hospital Dom Moura, pelo fato de haver indicativos de que ela sofre de transtornos psiquiátricos.
No entanto, a juíza 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns decidiu redirecionar a internação de Erica para a Colônia Penal de Buíque, onde há um serviço de atenção básica à saúde.
Nos autos do processo, a magistrada afirmou que há dúvidas sobre a saúde mental da mulher. Segundo ela, é necessário instaurar um incidente de insanidade mental para que o quadro mental seja comprovado. A perícia deverá ser conduzida pelo Setor de Psiquiatria Forense do Instituto de Medicina Legal (IML) de Pernambuco, com prazo de 45 dias para a conclusão.
“Diante da gravidade da conduta, donde deflui a periculosidade concreta da acusada, mantenho a internação provisória, a qual deverá ser cumprida na Colônia Penal Feminina de Buíque, haja vista a interdição do CSP, bem como levando em consideração que o aludido estabelecimento prisional dispões de serviço de atenção básica à saúde”, escreveu a juíza.
A Justiça também determinou que setor de psiquiatria forense do IML responda se Erica tinha doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado durante o crime, sendo incapaz de entender o caráter ilícito do fato. Além disso, deve ser esclarecido se ela oferece risco à família e à sociedade.
Cícera Ferreira da Silva, de 80 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa com “ferimentos provocados por arma de fogo”, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.
A idosa morava com um neto, que havia ido comprar frutas em um estabelecimento na rua onde morava. De acordo com as investigações, o pedido teria sido feito por Erica Eduarda André da Silva, que aproveitou a oportunidade de ter ficado a sós com a idosa para assassiná-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *