Derrota nas eleições abre crise no PT e lideranças trocam acusações

Padilha afirmou que PT ainda está na zona de rebaixamento e que a direção nacional tem desempenho fraco; Gleisi Hoffmann respondeu dizendo que há desarticulação política

Por Cláudio Humberto

A derrota do Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais deste ano abriu uma crise no partido com direito a troca de acusações entre integrantes de peso da sigla. O comentarista Cláudio Humberto, do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, analisou o assunto nesta terça-feira (29).

 

Segundo ele, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, culpou o resultado insatisfatório das urnas para o partido ao “fraco desempenho” da direção nacional do PT, atualmente ocupada por Gleisi Hoffmann. Padilha também ironizou dizendo que o PT não saiu da zona de rebaixamento, comparando o desempenho nas eleições com futebol.

Gleisi respondeu. Segundo ela, os motivos para o fraco desempenho do partido nas urnas é a própria desarticulação política do ministro Padilha.

“A presidente do PT reagiu fortemente. Padilha falou mal de quem não deveria. Ela [Gleisi] não deixa nada sem resposta, mas ela também não tem muita moral para falar”, disse Cláudio Humberto.

Para o comentarista, as críticas, no entanto, parecem ter sido indiretamente dirigidas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “mas eles não ousam dizer isso diretamente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *