Santa vence e encara o Sport na semi da Copa NE

 

William Tavares

Anote na agenda, torcedor: haverá Clássico das Multidões nas semifinais da Copa do Nordeste. Se em 2013 ambas as equipes caíram nas quartas de final da competição, desta vez a dupla avança junta no mata-mata O último a se classificar foi o Tricolor, após a vitória de 1×0 contra o Guarany de Sobral, no estádio do Junco. Na primeira partida, os corais haviam vencido os cearenses por 3×0, no Arruda.

O Guarany começou o jogo com três atacantes e, precisando do resultado (leia-se goleada), foi obrigado a se lançar ao ataque. O começo ainda enganou – com a chance criada por Thiago Furlan aos 3 minutos, que furou a bola frente a frente com Tiago Cardoso – mas os mandantes não conseguiram impor uma pressão que assustasse os tricolores.

O Santa era frio, jogava com o regulamento embaixo do braço e parecia esperar apenas o ponteiro completar os 90 minutos. A única boa chance no primeiro tempo foi de Reinaldo, em cabeçada defendida por Tiago Cardoso.

Os pernambucanos só finalizaram pela primeira vez aos 10 minutos do segundo tempo. Léo Gamalho saiu na cara do gol e obrigou André Zuba a fazer grande defesa. No rebote, Luciano Sorriso tentou colocar a bola e novamente o camisa 1 salvou os cearenses. Quando viu o abatimento dos cearenses, o Santa cresceu no jogo. Pingo não aproveitou a chance de marcar o gol, após driblar Zuba. Já Cassiano foi letal. Avançou pela esquerda e tocou na saída do goleiro para decretar a vitória coral por 1×0. Ainda deu tempo de Patrick perder um gol incrível no final. Santa classificado.

(FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *