Unegro lança Nota de Repúdio contra o comportamento dos Sindicatos dos Comerciários de Juazeiro e Petrolina; veja polêmica

Redação

A União de Negras e Negros Pela Igualdade-Juazeiro/BA em conjunto com entidades e Movimentos Sociais vinculados à luta antirracista vem se posicionar acerca do desrespeito por parte dos Sindicatos dos Comerciários de Juazeiro, Petrolina e região em não respeitar o feriado do Dia da Consciência Negra.

Esse feriado não se trata de uma data comemorativa, mas de um dia de luta e de reflexão acerca das opressões sofridas pela população negra do nosso país, inclusive é essa população negra que vende sua força de trabalho para o comércio. Se as vítimas do racismo que compõem a classe trabalhadora desse país não tem o seu dia respeitado, o que esperar de avanços na luta antirracista e avanço civilizatório da sociedade brasileira? Esse dia instituído como feriado é fruto das lutas dos Movimentos Negros organizados desse país. Somos a maioria da população brasileira e precisamos ser considerada em todos os âmbitos da sociedade.

Assinam a nota

UNEGRO
UBM (União Brasileira de Mulheres Juazeiro-BA)
UJS
APLB Sindicato
Mães Pela Diversidad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *