Governador Jerônimo Rodrigues passa por saia justa em Pilão Arcado durante evento com o prefeito petista Orgeto Bastos sendo vaiado e tachado perseguidor e ditador ; vídeos
Redação
O prefeito do município de Pilão Arcado, Orgeto Bastos (PT) passou por constrangimento nesta quarta-feira (13) durante a solenidade de entrega de obras por parte do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Um grupo de professores e moradores da cidade, portando faixas e cartazes chamou a atenção do governador sobre as maldades praticadas pelo gestor contra a categoria e a população do município.
“Senhor governador, nós somos os injustiçados do concurso de 2008. Precisamos falar com o Senhor. Faça justiça!” dizia uma das faixas deixando o sisudo do prefeito Orgeto Bastos explodindo de raiva ao lado do governador no palanque.
” A educação de Pilão Arcado está de Luto”, dizia um dos cartazes. “Pilão Arcado está sucateada”, dizia outro cartaz mostrando a insatisfação ao governador sobre o desgaste político e moral do gestor municipal.
No momento que foi anunciado o nome do prefeito, ele recebeu uma saraivada de vaias que parecia não terminar. No protesto, houve as presenças de lideranças de esquerda, direita, centro, sem partido, católicos, evangélicos, pessoas de bem que fazem parte da sociedade pilãoarcadense que não suportam a presença do gestor municipal e seu grupo que elegeu seu candidato a prefeito, Leosmir Gama (PT), de maneira vergonhosa.
Diante da situação de constrangimento, o governador Jerônimo Rodrigues tentou contornar a situação. “Aqui em Pilão Arcado tivemos uma eleição muito dura. Eu tive dificuldade porque tinha Orgeto que é meu parceiro, mas também tinha o outro candidato [Rogério Luiz] que é da minha base aliada”. Veja:
Em outro vídeo, a galera não se intimida com a segurança e passa a chamar o prefeito petista Orgeto Bastos de ditador levando cartazes. Veja:
Esta é a primeira vez que o governador na região do Consórcio do São Francisco passa por situação nada agradável.
“Esse prefeito e seu grupo arrancaram de maneira primitiva a eleição do Rogério Luiz que estava com quase 20% nas pesquisas faltando dois dias para a eleição. Durante a campanha, o povo foi as ruas lutar pela independência política de nosso município por não aceitar mais ser maltratado e humilhado por esse grupo que estar dentro da prefeitura há anos. O nosso protesto é contra o gestor e seu grupo, o nosso objetivo foi mostrar ao governador que o povo não aceita mais esse grupo comandar os destinos de nosso município”, disparou uma das lideranças em contato com o AP.
No município de Pilão Arcado, devido a intransigência do gestor municipal está acontecendo há meses, um movimento de protesto com professores trabalhando 50% dentro das salas de aulas e o restante do tempo lutando por seus direitos. A categoria pede reajuste de salário e melhores condições de trabalho.