Alex Tanuri cobra decreto de transição; Luciano do Valle diz que foi traído; Anibal Araújo elogia Jerônimo e detona Suzana; Renato Brandão apresenta projeto em defesa da cultura
Redação
OUÇA AQUI O DISCURSO RESUMIDO DOS VEREADORES
A sessão ordinária na Câmara Municipal de Juazeiro, nesta terça-feira (19), foi marcada com muitas surpresas com vereador lavando roupa suja na tribuna dizendo que foi traído pelo seu grupo, e se declarando bolsonarista dizendo que a esquerda em Juazeiro está enterrada. Esse vereador foi Luciano do Vale que não poupou críticas aos seus ex-parceiros na última campanha quando conspiraram contra a sua reeleição de vereador, a qual foi definhada nas urnas.
O vereador Renato Brandão subiu à tribuna para destacar projeto de sua autoria criando o dia em comemoração à feira literária, celebrado no dia 19 de outubro. Ele apresentou três projetos de resoluções reconhecendo o trabalho artístico de três pessoas à serem agraciadas com a Comenda literária Antonila da França Cardoso, sendo elas: Dr. Lucio Emanuel da Silva, Dr. Mucio do Nascimento Brandão e a Professora Esmelinda Pergentino Calazans Nunes. Ele ainda revelou sobre uma outra comenda, denominada de Manuca Almeida para o senhor Mauricio Dias Cordeiro, o popular Mauriçola. Ele foi aparteado pelo vereador Dr. Salvador.
O vereador de situação, Anibal Araújo, jogou confete no governador Jerônimo Rodrigues exaltando seu trabalho em Juazeiro pela inauguração das novas instalações do Hospital Regional. Antes, o vereador era um duro crítico, inclusive sobre a abandonada rodovia da morte, a BA-210, trecho entre Mercado do Produtor ao contorno de Sobradinho. Ele aproveitou da oportunidade para detonar a prefeita Suzana Ramos, que segundo o mesmo, ela não tratou bem das lideranças em seu governo igual ao governador Jerônimo, citando como exemplo o fato vergonhoso quando ele e outros vereadores foram barrados na entrada da convenção pelo senhor Mazinho, só não disse se foi Mazinho Pescocinho.
Durante a fala do líder do governo na casa legislativa, vereador Jean Gomes, o vereador Alex Tanuri cobrou o decreto de transição da administração Suzana Ramos para que a equipe de Transição comece a trabalhar.