“A gente está colocando em João a renovação do PSB. Ele, inclusive, é paparicado pelo presidente Lula para ser futuramente a sucessão do seu governo, dada a sua competência, responsabilidade e forma como vem tratando a política. Isso tem colocado João em evidência nacionalmente”, ressaltou o parlamentar.
Lucas Ramos pontuou também que, na sua ótica, João se diferencia do seu pai, Eduardo Campos, ao alinhar seu projeto político a Lula. O ex-governador de Pernambuco, que faleceu enquanto se candidatava a presidente da República em 2014, se apresentou, à época, como opositor ao governo Dilma Roussef, do PT.
O parlamentar enfatizou que o atual prefeito da Capital pernambucana é a maior liderança nacional do PSB e se antecipou ao dizer que ele será o próximo governador de Pernambuco, reafirmando a possibilidade da sigla socialista lançar o nome de João Campos como candidato ao cargo em 2026.
“João está se mostrando como opção dentro de um conjunto político liderado pelo presidente Lula. Isso torna ele muito especial, vamos olhar com muito carinho para o próximo governador de Pernambuco e, quiçá, presidente da República”, cravou Lucas.
Confira a entrevista completa abaixo: