Motoristas do transporte escolar de Juazeiro fazem protesto cobrando pagamento de salário; vídeo

Redação

Mais uma cena negativa é registrada no governo da prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB). Os trabalhadores do transporte escolar estão de braços cruzados, desta vez devido à falta de pagamento do salário referente ao mês de outubro. Na manhã chuvosa desta segunda-feira(25), a categoria foi para frente da empresa terceirizada MD Transportes, responsável pelo transporte escolar da cidade, cobrar o pagamento.

“Nós transportadores estamos reivindicando o pagamento do salário de outubro. Queremos saber através deste vídeo do secretário Wank Medrado e da prefeita Suzana Ramos do nosso pagamento. Porque todos já receberam na Secretaria de Educação e a gente nada até o momento. Me respondam Wank e Suzana Ramos, cadê o nosso pagamento? Pra onde foi?”, questionou um dos motoristas através de um vídeo enviado ao AP sem citar o nome.

Em outro trecho de sua fala, o motorista afirma que 90% da categoria cruzou os braços e que só retorna ao trabalho depois de efetuado pagamento. Ele ainda cobrou uma ação dos vereadores. “Só retornaremos ao trabalho depois do pagamento. Agora gostaríamos de saber dos vareadores de Juazeiro, fiscalizadores do povo que não falam nada, estão calados.”

Caso os professores não retornem ao trabalho, o ano letivo poderá ser afetado. Alguns pais de alunos entraram em contato com a reportagem do AP revoltados com a administração municipal.

Há poucos dias, o diretor regional da APB Sindicato, Gilmar Nery se manifestou sobre o problema. “Nosso questionamento é para saber como vai ficar o encerramento do ano letivo e o cumprimento da lei dos dias 200 letivos que correspondem a 800 horas de aula. Queremos saber do secretário Wank Medrado o que será feito e pedimos medidas urgentes para que os alunos não sejam prejudicados”.

Gilmar Nery

Em outra parte de seu pronunciamento, ele faz uma grave declaração referente ao montante de recurso que chegou na educação, mas que infelizmente ninguém tem conhecimento do destino desse dinheiro. “É importante destacar, ainda, que os recursos destinados à educação praticamente dobraram nessa gestão e nós temos detectado que a Seduc tem recebido valores altos o que não justifica a falta de compromisso com pagamento de transporte, merenda e tudo mais que vem acontecendo no governo. É preocupante, e uma falta de respeito para com a educação, com os educadores e com a parte principal dessa história que são os educandos. É lamentável ver isso acontecer, algo que podemos considerar uma verdadeira tragédia em fim de mandato em relação à educação de Juazeiro”, conclui Gilmar Nery.

Informações ainda chegadas ao AP, em outros setores da administração municipal a situação é a mesma ou até pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *