Desordem a bagunça no trânsito de Juazeiro
Redação
A falta de educação no trânsito em Juazeiro faz parte de cultura de determinadas pessoas ou condutores de veículos que tem gerado inúmeros acidentes. É frequente motoristas de aplicativos, transporte alternativo e de veículos particulares estacionarem em meio de ruas e avenidas, em cima da faixa de pedestres, ao lado da rotatória do Mercado do Produtor, debaixo de semáforos e ponta de esquinas. Nesta semana o condutor de um carro em alta velocidade na avenida Adolfo Viana avançou a contramão e atropelou duas pessoas que andavam em uma moto. De acordo informações de populares, o motorista aparentava estado de embriagues. Ainda em Juazeiro, motoristas não respeitam sinais de trânsito, andam em alta velocidade na contramão.
De acordo informações chegadas ao AP, o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Juazeiro, Tenório Filho, o órgão tenta ordenar o trânsito da cidade mas enfrenta problema da falta de estrutura a exemplo de poucas viaturas, quantidade insuficiente de agentes e ainda de recursos. Hoje a autarquia não dispõe de uma lata de tinta para pintar uma faixa de pedestre.
Uma leitora do AP que trabalha em Juazeiro, mas mora em Petrolina, lamentou a desordem e a bagunça no trânsito da cidade. “É impressionante a imprudência de motoristas fazendo ultrapassagem pela direita. Terminei de fazer minha compras no Atacadão, peguei o carro e chegando próximo ao Mercantil Rodrigues presenciei carros grande fazendo ultrapassagem pela direita. Isso é constante e não vejo fiscalização por parte do DNIT por ser o órgão responsável pela construção da Travessia Urbana. Eu vejo também um trânsito desordenado, com constante engarrafamentos do Colégio Modelo até chegada na ponte. Ninguém merece isso”, desabafou a senhora Telma Queiroz Vianna.
Ela ainda se manifestou sobre as blitzen realizadas em hora de pico. “É uma estupidez e falta de respeito fazer blitz em horário de grande movimento no meio da tarde ao lado da Coelba. Aquilo não ordena o trânsito da cidade, causa é mais revolta na população e para quem está saindo ou chegando ao trabalho. Aquilo só serve para apreender veículos e aumentar a arrecadação do governo do estado”.
Este é mais outro problema grave que o prefeito eleito de Juazeiro, Andrei da Caixa (MDB), deverá resolver.