Eduardo Bolsonaro diz que Lula está com ‘filme muito queimado’ após derrota em pesquisa
O deputado atribuiu o resultado a dificuldade do presidente em “se comunicar com as grandes massas”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) atribui ao “filme muito queimado de Lula” o resultado de levantamento do instituto Paraná Pesquisas que mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo inelegível, à frente do presidente nas intenções de voto maior para 2026.
“A economia está cada vez mais indo para o buraco e o Lula não consegue se comunicar com as grandes massas. É aquele negócio da esquerda mais preocupada com terceiro banheiro, ideologia de gênero e esse tipo de coisa, do que com pautas que a população sente no dia a dia, como inflação e segurança”, afirmou o deputado em vídeo publicado em suas redes sociais na quarta-feira (26).
Eduardo ainda traçou um paralelo entre a situação de Bolsonaro e o caso do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmando que, “A cada indiciamento que o então candidato Donald Trump tomava, ele subia nas eleições, […] e esse efeito se repete agora com Bolsonaro”.
O empresário americano, entretanto, nunca esteve impossibilitado de concorrer ao processo eleitoral dos EUA durante nenhuma de suas condenações, diferentemente do ex-presidente no Brasil.
O vereador utilizou também de outra figura politica internacional, desta vez uma das lideres da oposição politica na Venezuela, ao se referir a Lula. Segundo ele, “a democracia não vai aguentar outra María Corina Machado versão brasileira”.
Machado é mais conhecida por apoiar o golpe de estado que depôs o então presidente, Hugo Chavez, por 48 horas em 2002. Vinte dois anos depois, foi impedida de concorrer as eleições presidenciais, e de ocupar qualquer cargo publico, por 15 anos, após liderar as pesquisas de intenções de voto no país.