Entre a cruz e a espada! Grupo bloqueia retorno durante blitz em Salvador e cobra motoristas para “passar carro” em abordagem

A blitz em Ondina foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), na Avenida Ocêanica  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Do Bnews

Os motoristas que passaram pela Avenida Oceânica, no bairro de Ondina, na orla de Salvador, no início da tarde deste domingo (1º), foram surpreendidos com uma blitz de alcoolemia. No entanto, o que chamou atenção mesmo foi uma prática incomum de um grupo no local, que passou a cobrar com a oferta do “serviço” de passar o carro pela abordagem e evitar possíveis multas aos condutores.

A situação foi flagrada por leitores do BNews, que enviaram a denúncia à reportagem. Nas imagens, é possível ver alguns homens abordando motoristas, supostamente para ofertar o “serviço”. Além disso, o grupo chegou a bloquear, utilizando cones, um retorno antes da blitz para evitar que motoristas escapassem, fazendo a liberação, conforme denunciantes, também à base de pagamentos.

 

blitz

A reportagem do BNews procurou a Transalvador em busca de um posicionamento sobre a prática, que informou ser uma abordagem realizada pelo Detran, mas que fará averiguação em relação ao bloqueio indevido do trânsito. O BNews também procurou a Polícia Militar e aguarda resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *