Dois bombeiros passam mal durante buscas por mergulhador desaparecido

Williams Teixeira sumiu no mar na tarde desta segunda-feira, 18

Por Redação | Portal Massa!

De acordo com Comandante-Geral do CBPM, estratégias de busca foram aprimoradas após episódio
De acordo com Comandante-Geral do CBPM, estratégias de busca foram aprimoradas após episódio – 
As buscas por Williams da Silva Teixeira, mergulhador que desapareceu na Baía de Todos-os-Santos na tarde desta segunda-feira, 16, seguem na manhã desta quarta, 18. Em atualizações fornecidas pelo coronel Adson Marchesini, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, mudanças nas estratégias de buscas foram necessárias após dois agentes do CBPM passarem mal na terça, 17.

“Nós tivemos ontem um problema com dois bombeiros por conta das correntes que são muito fortes a partir de uma determinada profundidade”, explicou o coronel, em entrevista à TV Bahia.

Em seguida, os agentes se recuperam, entretanto o episódio foi decisivo para que a corporação estudasse novas possibilidades de seguir, de maneira eficaz, com as buscas por Williams Teixeira.

“Nós decidimos mudar nossa metodologia de busca e estamos mantendo contato com equipes próprias para fazer o mergulho com equipamento próprio. A partir daí, iremos continuar com a busca aérea, com apoio do helicóptero da Polícia Militar”, afirmou.

O coronel detalhou ainda que os bombeiros, que estavam atuando no mergulho, tiveram que subir abruptamente. Apesar do susto, ele garantiu que nenhuma vida ficou em risco e os trabalhos seguem com ainda mais atenção.

Trabalho cauteloso

Os principais fatores que dificultam as buscas são a profundidade e correntes marinhas da região. Apesar dos obstáculos, a corporação acredita na recuperação do profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *