Em medida inédita no Brasil, OAB-PE implementa anuidade zero para jovens advogados

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, anunciou nesta terça-feira (7) a isenção da anuidade para advogados e advogadas com até cinco anos de inscrição. A iniciativa, pioneira no país, entra em vigor imediatamente e beneficiará mais de 10 mil profissionais no estado.

A decisão foi viabilizada por ajustes no orçamento da instituição, garantindo a execução da proposta. Atualmente, a anuidade para a jovem advocacia varia entre R$ 400 e R$ 720. “Desde o início da gestão, trabalhamos para tornar essa medida possível. Ajustamos as contas da Ordem e conseguimos atender essa parcela importante da advocacia pernambucana”, destacou Ingrid Zanella, primeira mulher a presidir a OAB-PE.

Apesar da resistência do Conselho Federal da OAB, a presidente reafirmou o compromisso com a categoria. “Nos posicionamos firmemente quanto aos artigos do provimento que tratam do tema e seguimos firmes nesta decisão”, afirmou. Além disso, Ingrid anunciou a criação de um comitê para debater critérios de descontos destinados à advocacia autônoma, com novas medidas previstas para as próximas anuidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *