Juízes do TJ-BA são convocados para auxiliar o Superior Tribunal de Justiça

 

A juíza Monique Ribeiro de Carvalho Gomes e o juiz Felipe Remonato, ambos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foram convocados pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, para auxiliarem, de forma remota, o trabalho dos Gabinetes da Terceira Seção, por até seis meses. A convocação, fruto de uma seleção nacional, entrou em vigor quarta-feira (8) e segue até o dia 20 de abril de 2025, prorrogável por igual período.

Titular da 1ª Vara Crime e Júri e Execução Penal da Comarca de Serrinha, a juíza Monique Gomes enaltece a conquista. “Estou muito feliz em poder contribuir com a prestação jurisdicional em nível nacional”, diz a magistrada, reiterando a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências.

Ao falar sobre a seleção, o magistrado Felipe Remonato, lotado na 1ª Vara do Juizado Especial da Comarca de Itabuna, salienta que isso reflete no Judiciário baiano.  “É um momento que reafirma o reconhecimento nacional da qualidade do nosso corpo de magistrados e do papel essencial que desempenhamos no fortalecimento do Judiciário brasileiro”, afirma, destacando a situação como um marco em sua vida profissional.

De acordo com o ato convocatório, os magistrados convocados manterão a regular atividade jurisdicional e todas as demais obrigações relacionadas aos Tribunais de origem. Ao todo, 16 juízes foram convocados.

Saiba mais sobre os convocados do TJ-BA

Tendo vivido sua infância e adolescência em Xique-Xique, no interior da Bahia, a juíza Monique Gomes ingressou na magistratura em 2013. Atuou nas Comarcas de Maracás, Itiruçu, Santaluz, Nazaré, Paulo Afonso, Jequié e Serrinha, onde exerce atividade judicante atualmente.

Nascido em Santo Expedito do Sul, no Rio Grande do Sul, o juiz Felipe Remonato também ingressou na magistratura no ano de 2013. Desempenhou funções nas Comarcas de Teixeira de Freitas, Mucuri, Camacã e Itabuna, assim como auxiliou os grupos de Saneamento da Corregedoria das Comarcas do Interior.

 

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *