Secretaria de Educação de Juazeiro reúne gestores escolares do João Paulo II para discutir a organização da demanda de matrícula nas escolas do bairro
Uma reunião, realizada no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc), nesta terça-feira (21), discutiu a demanda de matrículas nas escolas da rede municipal de ensino, no bairro João Paulo II. O encontro contou com a participação dos gestores das unidades escolares localizadas no bairro e da gestora de Políticas Públicas da Seduc, Mary Adriana dos Santos Evangelista, que conduziu a reunião.
O encontro escutou os gestores e fez os encaminhamentos necessários para a discussão da temática. “Uma gestora nos procurou para discutir a situação do bairro João Paulo II, que é um bairro muito populoso. A secretária de Educação, Maéve Melo, foi sensível a esse chamado, convocou todos os gestores e, aqui, juntos, com uma decisão democrática, conseguimos organizar a demanda de matrículas no bairro, garantindo a permanência dos estudantes em escolas próximas às suas residências”, contou Mary Adriana, que representou a secretária Maéve Melo.
A gestora da Escola Municipal Professora Maria José Lima da Rocha, Wilza Miranda, deixou a reunião satisfeita com o resultado. “Sempre temos dificuldade na oferta de vagas. O bairro é imensamente populoso e, apesar de termos cinco escolas e quatro unidades de educação infantil, não conseguimos atender essa demanda. Por isso, eu trouxe a proposta para a Secretaria de Educação, para que pudéssemos reunir todos os gestores e, juntos, pudéssemos nos apoiar. Assim, fizemos um remanejamento dessa demanda e conseguimos zerar a nossa lista de espera”, declarou Wilza.