Por segurança, MP recomenda limite máximo de foliões em cima dos trios elétricos
O objetivo é impedir a superlotação
Para evitar problemas no Carnaval de 2025, o Ministério Público da Bahia expediu uma recomendação a órgãos públicos e privados para que observem a instrução técnica n°46/ 2024 do Corpo dos Bombeiros, que trata do limite máximo de pessoas em cima dos trios elétricos. O objetivo é impedir a superlotação.
O documento é assinado pelo promotor Pablo Almeida. Nele, o profissional solicita informações sobre a fiscalização do cumprimento dessa instrução técnica e medidas para garantir a segurança dos foliões nos trios.
A solicitação foi feita para a Empresa Salvador Turismo (Saltur), Defesa Civil de Salvador (Codesal), Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), produtoras, blocos e entidades carnavalescas.
No encontro, o promotor falou sobre a recomendação e esclareceu pontos específicos durante uma reunião realizada nesta terça-feira (21). O encontrou foi promovido pelo Corpo de Bombeiros e Ministério Público da Bahia com representantes dos equipamentos, de entidades carnavalescas, do Município de Salvador e Estado.
Outas medidas de segurança essenciais ao funcionamento de camarotes e trios que participarão do Carnaval de Salvador também foram abordadas. O objetivo do MP é proporcionar a melhor festa para o folião.