Ambulância de Santaluz envolvida em acidente não tinha seguro

Veículo doado há dois meses foi retirado de distrito para suprir demanda na sede do município

Por Rodrigo Tardio

Ambulância teria batido na traseira do automóvel, na BR-324, altura de Candeias – 
Uma gestante ficou ferida após uma ambulância do município de Santaluz, Nordeste Baiano, se envolver em um acidente na última terça-feira, 21, na BR-324, proximidades de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

A gestante, que sofreu uma pancada na barriga, estava sendo transferida para a Maternidade Tsylla Balbino, em Salvador, foi socorrida por uma outra ambulância.

A ambulância acidentada, avaliada em R$ 300 mil reais, tinha sido entregue ao município há quase dois meses por um parlamentar e ainda estava sem seguro.

De acordo com denúncias, a ambulância foi entregue para atender alguns distritos, porém estava sendo utilizada na sede do município por decisão da Prefeitura, na atual gestão de Arismário Barbosa Jr. (Avante), uma vez que a frota atual estaria em condição precária.

Além das péssimas condições dos veículos, existe a denúncia por parte dos motoristas terceirizados que atuam na Saúde, de enfrentarem atrasos nos salários e diárias.

Na semana passada, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram flagradas na entrada de uma propriedade particular, na zona rural do município. De acordo com a denúncia, a ambulância estaria servindo a um grupo que realizava um churrasco em uma chácara privada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *