Detentos enviam carta à impressa denunciando maus tratos no Conjunto Penal de Juazeiro
Da Redação
Detentos do Conjunto Penal do município de Juazeiro enviaram a impressa uma carta denunciando a administração do atual Diretor do Conjunto Penal, Manoel Tadeu. Na carta eles afirmam que estão se alimentando de comida podre e que não tem nenhuma assistência médica dentro do presídio.
Confira:
Os familiares que se encontram no Raio B do Presídio de Juazeiro estão na maior necessidade, estão passando fome, a comida está sendo podre e estragada, o arroz com cheiro de água, carne com mau cheiro, parece lavagem. Quando é dia de visita a direção manda a comida mais ou menos para enganar os nossos familiares. Já no raio A os familiares podem depositar R$ 150 reais para os presidiários fazerem compras, sem contar que entra um monte de coisas que é irregular. Enquanto isso, no raio B os nossos familiares só podem depositar R$ 50 reais e entrar com um pacote de bolacha, no raio A entra mortadela, leite, bolachas, entre outras coisas.
Queremos que a população do Vale do São Francisco fique por dentro do que passa dentro do presídio. Todos têm que ter direitos iguais, pedimos as autoridades competentes socorro. Senhores Juízes – Paulo Inei e Roberto Baranhas tomem alguma providência. Se as coisas não mudarem vamos terminar ficando tuberculosos e fracos por passar fome. Aqui a assistência social e os médicos só servem de fachadas. O Diretor do Conjunto Penal, Manoel Tadeu, não é para está nessa direção, ele é desumano e sem consciência.
A reportagem do Ação Popular tentou contato com a direção do presídio e não conseguiu.