Sindicato e patrão comemoram junto o Dia dos Professores
Thalita Bezerra – Ação Popular
Em comemoração ao Dia do Professor (15), a APLB Sindicato juntamente com a Prefeitura Municipal de Juazeiro realizou um dia festivo aos docentes no ginásio do Colégio Paulo VI no dia de ontem. O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e ofereceu aos presentes um café da manhã, apresentação de dança, sorteio de brindes, terapias corporais e muita música.
Presente ao evento, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) falou da sua satisfação em homenagear a categoria. “Queremos parabenizar todos os professores e educadores e queremos enfatizar que esse trabalho foi realizado na nossa primeira gestão e vai ser na segunda também. Trabalhamos muito e estamos melhorando aos poucos este setor. Já demos passos largos e, com certeza, a educação continuará sendo prioridade no nosso governo”, enfatizou.
Na ocasião, o Diretor Regional da APLB, Antônio Carlos dos Santos, ressaltou os projetos novos que vão ser aplicados na cidade. “Temos muito a comemorar a começar pela avaliação do Saerj que houve evolução na aprendizagem dos alunos, então isso é motivo de grandes comemorações por parte dos professores, além disso, financeiramente conseguimos avançar com reajuste de 26%, edificamos as quadras para os professores de educação física e esporte, com relação à educação infantil serão entregues mais 5 creches, foram reformadas e ampliadas às escolas, serão climatizadas algumas salas de aulas, dentre outros”.
Por sua vez, o Secretário de Educação Clériston Andrade, fez um balanço da educação durante a gestão do prefeito Isaac Carvalho. “Balanço extremamente positivo, Juazeiro tem um prefeito que se identificou com a educação e ele ganhou por parte dos professores o título de prefeito da educação. Ganhamos mais 4 anos para que tenhamos perspectiva de avanço ainda mais concreto para o futuro”.
Clériston enfatizou ainda a finalização do novo Plano de Cargos e Salários do professor. “Além de todas as conquistas lembradas no momento, como o aumento de mais de 70%, os abonos e formações, que valorizaram o professor de forma real, a maior conquista da classe é a da revisão do Plano, pois irá beneficiar o profissional por méritos próprio. O nosso projeto ganha continuidade e vai se consolidado aos poucos, sem dúvida Juazeiro está no caminho certo”, concluiu.