Lixo e esgoto afastam clientes do camelódromo em Juazeiro
Por Thalita Bezerra – Ação Popular
Um dos principais pontos de atração comercial da região está cedendo lugar para o mau cheiro. O camelódromo, localizado no município de Juazeiro/BA, um dos destinos comerciais mais procurados da cidade, foi tomado pelo esgoto escorrendo a céu aberto, sujeira, falta de segurança, dentre outras coisas. A situação tem incomodado todo mundo e choca especialmente os comerciantes e a clientela, que jamais imaginavam verem o local em total abandono por parte da administração municipal.
Jackson Silva
De acordo com o comerciante, Jackson de Andrade Silva, o bueiro entupido prejudica não só os moradores, mas também os comerciantes, já que o cheiro forte do esgoto afasta clientes das lojas.. “A sujeira é constante e o fedor é insuportável, já ligamos inúmeras vezes para o SAAE e até agora nada foi resolvido. Não é normal convivermos com uma imundice dessa, até porque aqui é um comércio, os clientes estão deixando de frequentar o local por conta disso”, conta.
Jackson ressalta ainda que devido ao acúmulo de lixo e o entupimento de bueiros, os prejuízos são incalculáveis. “Se estivéssemos um espaço e uma estrutura melhor, os prejuízos seriam menores, sem dúvidas, as pessoas iriam freqüentar mais ainda o local e nossa margem de lucro iria ser maior”.
O comerciante diz ainda a situação piora ainda quando chove. “Toda vez que chove alaga meu comércio. Eu tenho que sair de casa cedo para não perder a mercadoria. É lamentável, é vergonhoso, assim como eu todos sofrem com essa situação”.
Com relação à segurança, ele lamentou. “Aqui não existe segurança, já improvisamos uma barreira de ferro na frente das nossas lojas para inibir os vândalos de arrobar o nosso comércio. Várias lojas já foram roubadas e nenhuma melhoria foi tomada, contribuímos com todos os impostos e ficarmos a mercê, sem limpeza e nem segurança no local em que trabalhamos”, concluiu.