Ministério Público acata pedido do vereador Medeiros, e vai investigar o uso dos recursos da Saúde em Juazeiro
O Ministério Público federal acatou as indicações do vereador Zé Carlos Medeiros (PV) sobre a situação do sistema de saúde do município de Juazeiro. No documento, emitido pelo subprocurador federal Freddy Brasileiro de Mello, consta que a provocação feita pelo parlamentar foi adicionada a Inquérito Civil público instaurado para investigar os recursos do setor na cidade.
Na peça apresentada por Medeiros ao Ministério Público, constavam notícias publicadas nos mais diversos meios de comunicação e um relato detalhado de visitas feitas às unidades de saúde – cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar – condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente, salários atrasados, suspensão de recursos federais de programas, a exemplo do CEO e do Melhor em casa por suspeita de irregularidade. “Infelizmente, essa é uma realidade constatada em vários postos de saúde da cidade, a exemplo do Novo Encontro, Tabuleiro, São Geraldo, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Mussambê. Além, do fechamento da SEMEC , da Santa Casa, do Hospital da Criança e daespera interminável pela marcação de exames” relata o vereador.
“Minha função é fiscalizar; zelar pelo bem público e pelo uso correto do dinheiro do contribuinte. É inadmissível a situação que está a saúde de nossa cidade. Precisamos saber onde e como as verbas estão sendo aplicadas. Não quero crer que seja para pagar amigos e parentes que estão na folha e não exercem a sua função. Precisamos de respostas! O povo precisa de um serviço de qualidade, médicos nos postos, medicamentos… Cobrarei sempre melhorias, pois coragem não nos falta para lutar por Juazeiro”, finaliza Medeiros.