DENATRAN cobra solução para os problemas da 8ª Ciretran/Juazeiro

Pátio da Ciretran

Da Redação

Não é de hoje que denúncias sobre o mau funcionamento da 8ª Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, em Juazeiro, estampam os veículos de comunicação da região. São queixas sobre falta de funcionários, atendimento precário, abuso de poder, desorganização administrativa, situação que leva a atritos constantes entre usuários e funcionários do referido órgão.

Mas as queixas não ficaram apenas na imprensa, muitos usuários da 8ª CIRETRAN fizeram inúmeras reclamações ao Departamento Estadual de Transito – DETRAN e à Ouvidoria do Estado da Bahia, tanto é que no ano passado uma equipe do DETRAN esteve em Juazeiro realizando uma auditoria interna que resultou na exoneração de muitos funcionários do órgão, o que infelizmente não resolveu o problema.

Diante de tudo isso uma usuária do órgão resolveu escrever ao Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, órgão máximo da instituição. Confira:

Gostaria de denunciar o mau funcionamento nas atividades da 8ª Ciretran;[…] que vem prejudicando os usuários e os CFC’s por conta de irregularidades nos exames de praticas de direção veicular em que o CTB diz que para estas avaliações deverá ter dois examinadores para cada categoria e no órgão existe apenas uma mulher despreparada e “desequilibrada emocionalmente e psicologicamente” se considerando proprietária da instituição, xingando os usuários e instrutores das CFCs com palavrões, com a leniência da coordenadora Senhora Ramilda Tamara. Chegando a perseguir às CFCs que se opõe a essa ditadura . As caixas de coleta de reclamações da Ouvidoria do Detrans-Ba e do Estado – BA já estão lotadas e nenhuma solução é apresentada. Sem contar com setor de cadastro de veiculo e vistoria onde os usuários são praticamente agredidos, por causa dos reclames das filas e espera e do mal atendimento. Os funcionários que lá estão se sentem donos da Instituição, chegando até a realizar exames de acordo com seu próprio desejo e sem parâmetro algum ( ou seja, se a examinadora for com a cara do candidato aprova se não, reprova) , é constante a necessidade de reconstituição de documentos de laudos por extravios causados pela manipulação inadequada. As instalações físicas são degradantes, os banheiros são impossíveis de serem utilizados por conta da fedentina decorrente da falta de limpeza. Não há água para consumo humano, nem espaço para acomodação de espera. Ocorreu uma intervenção ano passado (2012/2) por conta desses fatores citados, mas nada Adiantou. O povo da região do norte da Bahia pede socorro ao CNJ.

Cobrado pelo DENATRAN, o Detran/BA enviou documento ao diretor do órgão que pode lido AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *