Cidadão denúncia descaso e abandono no Conselho Tutelar de Petrolina
De acordo informações chegadas a redação do AP, o tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Robson Patrício, relata o descaso e abandono do Conselho Tutelar em Petrolina. No texto ele afirma que o órgão só funciona quando é para pegar no pé de pais e de gestores escolares.
Confira:
Na manha de ontem (19), tentei manter contato com o Conselho Tutelar de Petrolina pelo telefone 087.38629211, depois de várias tentativas terminei por desistir, ao citar o acontecido pela rede social Facebook, percebi que o problema de insatisfação é geral, pois algumas pessoas opinaram informando a sobre as dificuldades de atendimento ou de respostas.
Quando o fato é corrigir pais e Gestores Escolares, rapidamente o Conselho Tutelar consegue leis para pressioná-los, quando o trato é com jovens que os país buscam solução por não mais suportarem as situações vividas dentro de casa, desde violência e uso de drogas, logo dizem que falta mecanismo para ajudá-los. Cobrar é fácil, quero ver é fazer a parte que cabe ao Conselho Tutelar.
* Robson Patrício – Tecnólogo em Gestão de RH.
A reportagem do AP tentou entrar em contato com o Conselho e não conseguiu.