Sufocado dentro do governo Wagner, PDT pede a cabeça do chefe da CAR
No dia de ontem (19), o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), esteve no Palácio de Ondina onde tomou café com o governador Jaques Wagner. Logo depois conversou com Rui Costa por 1:40h, em sua casa no Horto Florestal. Segundo informações levantadas pelo AP, Nilo mostrou sua indignação quando soube que seu partido teria sido preterido na escolha do vice, e ainda, em ter tomado conhecimento da escolha de João Leão (PP) através da imprensa.
Por outro lado, Nilo está impaciente em seu partido está sendo minado nas bases do interior baiano por partido nanico que se diz ‘aliado’, a exemplo do Partido Solidariedade que tem em seus quadros o diretor-executivo da CAR, Vivaldo Mendonça, que vem usando do cargo para incentivar correligionários a serem candidatos a deputado. Nessa briga, além do PDT, outros partidos estão sendo prejudicados a exemplo do próprio PT, PCdoB, PTB, PR, e outros partidos de oposição que fazem dobradinha nos municípios a exemplo do PSDB.
Oposição abre as portas para o PDT
“A partir da definição do candidato, nós daremos a ele autoridade para conversar com todos os potenciais parceiros. Se o PDT tiver aberto ao diálogo não tem porque não conversar com o partido”, sinalizou ACM Neto durante entrevista à Zé Eduardo e Mário Kértesz. Nos bastidores, as conversas tem acontecido, o que tem provocado a ira de Geddel Veira Lima e a preocupação do Governo Wagner.
Operação abafa
Tanto o Governador Wagner quanto Rui Costa tentam acalmar os pedetistas, mas até chegar a um possível consenso terá que tirar uma das pedras do caminho do partido, que será a destituição do diretor da CAR, o senhor Vivaldo Mendonça. Ele é braço direito do deputado federal Luiz Argôlo (SDD), que do nada apareceu em municípios, furando espaços de outras lideranças reginais sendo hoje um grande calo dentro da base aliada.
Além do PDT, outros partidos já estão se articulando para evitar evasão de seus possíveis eleitores. De acordo pesquisas realizadas no final do ano passado, cresceu bastante a quantidade de eleitores que estão decididos a não votarem, inclusive em deputados copa do mundo, prefeitos, nos imprestáveis candidatos ao Senado, governador e presidente.
Eleitor cansado de ser enganado
A situação está tão complicada que é assustadora a decisão de grande parte da juventude em não ter tirado o titulo de eleitor até o momento. O TSE tem procurado mudar o quadro através de propaganda de mídia mas está enfrentando barreiras devido as inúmeras denuncias de corrupções envolvendo prefeitos, vereadores, deputados e governadores e não verem ninguém na cadeia, apenas aqueles que estão servindo de ‘jesus cristo na cruz’ que foram para as grades por causa da imprensa.
Outro problema ainda grave, é dos eleitores traídos pelas velhas raposas, grande parte deles decidiu não votar na eleição passada, e de acordo as pesquisas esse número vai crescer assustadoramente nas próximas eleições de outubro.
Talvez seja por isso que o Bolsa Família, Minha casa, minha vida, distribuição de cisternas e outros projetos eleitoreiros do Governo Federal sirvam para induzir o miserável do eleitor analfabeto a ir as urnas.