Pedro Simon comemora aniversário de 96 anos e fala sobre política gaúcha e Banco Master

Do Correio do Povo

O ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-senador Pedro Simon comemorou seu aniversário de 96 anos ontem (31), no Balneário Rainha do Mar, em Xangri-Lá, no Litoral Norte, reunindo familiares, correligionários do MDB e amigos. Em suas palavras, ele salientou ser preciso união da sociedade e elogiou a pré-campanha de Gabriel Souza ao governo do Estado nas eleições de 2026. “O período atual é de refazermos nossas raízes, reconstruir as balizas da nossa democracia. Estamos preparados, com firmeza, garra e vontade”, disse ele.

“Temos andado pelo Brasil, debatido com a sociedade e reconhecido que a hora é difícil e o momento é agora”. “O Rio Grande precisa dar as mãos, debater, discutir e encontrar uma plataforma de programa, de avanço, de alegria e entendimento”. Segundo ele, a proposta é reunir a sociedade “em torno do fogo”, como na tradição gaúcha, para analisar erros, desvios e traçar um caminho de paz e desenvolvimento, colocando o Estado acima de disputas pessoais.

“Nós acreditamos no Rio Grande e acreditamos no nosso partido”, disse ele. Ainda, criticou as fraudes que envolvem o Banco Master. “Fico nervoso até de falar. Parece que o que aconteceu, eles aprenderam a fazer no banco com mais capacidade e mais irresponsabilidade. Ninguém pode lavar as mãos sobre as coisas que estão acontecendo. É com todos nós. Não sei como eles têm coragem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *