Jovem encontrada morta em freezer na Bahia tinha dois filhos pequenos
Corpo de Manuela Vieira Matos Silva, de 23 anos, foi encontrado no domingo (29)
Por Elaine Sanoli/Wendel de Novais

Manuela Vieira Matos Silva Crédito: Reprodução/ Redes sociais
Encontrada morta na tarde do último domingo (29) dentro de um freezer, em uma casa no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a jovem Manuela Vieira Matos Silva, de 23 anos, deixou dois filhos pequenos. Antes de ser localizada, a vítima estava desaparecida havia quatro dias. O corpo foi sepultado nesta terça-feira (31).
Em seu perfil nas redes sociais, Manuela havia compartilhado recentemente um momento com os filhos. A publicação, do início de fevereiro, mostra imagens dela com os dois meninos. “Meus meninos. Só quero agradecer a Deus por ter vocês como meus filhos. Mamãe ama vocês”, escreveu na legenda.
O corpo da jovem foi encontrado na casa de Lucas Santos Lima, de 29 anos. A companheira do suspeito foi até a residência após estranhar o desaparecimento dele. No local, ela notou a presença de objetos femininos desconhecidos. Por isso, decidiu vasculhar a casa e encontrou o corpo de Manuela no congelador. Ao perceber a situação, a mulher acionou a polícia, que já havia sido procurada pela família da vítima para registrar o desaparecimento, quatro dias antes.
O corpo foi removido e passou pela perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai ajudar a esclarecer as circunstâncias do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista.
Lucas foi localizado em Ilhéus, no sul do estado, nas proximidades da rodoviária. Ele foi preso na cidade e transferido para o município onde o crime ocorreu.
“O autor desse bárbaro crime foi localizado nas imediações da rodoviária da cidade de Ilhéus, onde certamente já planejava empreender fuga do município”, informou o delegado Roberto Júnior, diretor da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste).



























