Paulo Souto critica “omissão” do Estado sobre falta de medicamentos em Irecê

 

Após repercussão da matéria publicada pelo site Sertão Baiano sobre a falta de medicamentos em Irecê, no norte do Estado, o ex-governador Paulo Souto (DEM) usou o Facebook para comentar a postura do Governo do Estado em responsabilizar o Ministério da Saúde pela interrupção no fornecimento de 49 remédios.

“Ao invés de procurar solucionar a falta de medicamentos de alto custo, que coloca em risco pacientes que dependem dramaticamente deles, o Estado, através de Nota Técnica da SESAB, culpa o Governo Federal de não ter repassado os recursos para a compra nos meses de janeiro e fevereiro”, afirmou o democrata em sua fanpage pessoal.

Paulo Souto aproveitou a oportunidade para estender a denúncia e dizer que a “situação financeira desequilibrada” do Governo Wagner tem influenciado na atenção à Saúde. “Como já comentamos aqui, com relação aos medicamentos para a atenção básica, que desde o segundo semestre do ano não tem sido distribuídos aos municípios, a responsabilidade é do Estado, que simplesmente

alegou uma crise de financiamento”.
Em Juazeiro e outros municípios da região norte do Estado, a situação de calamidade é a mesma nas unidades de saúde. Várias denuncias são feitas pela imprensa todos os dia e nada de providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *