Lossio ameaça cancelar concessões das empresas Menina Morena e Vale do Sol
Da Redação
As constantes reclamações sobre o transporte público coletivo em Petrolina incluindo veículos sucateados que quebram com freqüência, lotados e atrasados já geraram uma reação do poder executivo municipal. Diante do fato, o prefeito Julio Lossio (PMDB), anunciou que assim como já foi feito com a empresa São Francisco, abrirá um processo administrativo visando ao encerramento dos contratos com as empresas Menina Morena e Vale do Sol.
“A São Francisco foi retirada pelo péssimo serviço prestado e vamos fazer o mesmo com a Menina Morena e Vale do Sol, que não mostraram ainda a que vieram e têm contratos precários. Nunca apareceram os donos dessas empresas na cidade. Sou doido pra conhecê-los. E já disse para Joalina que ela terá o mesmo caminho se não se enquadrar às necessidades das pessoas, mesmo com contrato de 30 anos. Todo carrinho simples tem ar-condicionado, mas nenhum ônibus tem”, ameaçou.
De acordo com o prefeito, o prazo para que estas empresas sejam retiradas e as novas assumam o transporte público da cidade dependerá da “conjuntura judicial”. A Usina de Projetos (Secretaria de Planejamento e Urbanismo) já teria entregado a Lossio um relatório sobre o futuro do transporte público municipal e esses resultados serão adicionados ao Plano Municipal de Mobilidade, que entre outras obras e ações, propõe a construção de outros dois viadutos e a implantação do VLT na cidade.
“Sabemos que o sistema atual está deficitário e conseguimos melhorar muito. O transporte nas áreas irrigadas melhorou quando priorizamos o alternativo, que apesar de alguns problemas, ainda dá mais flexibilidade à região”, concluiu.
Informações Neya Gonçalves