MPE recomenda que prefeitura envie projeto de gratuidade nos transportes aos acompanhantes de deficientes físicos em Juazeiro
Depois do debate na Câmara , pautado pelo vereador Zé Carlos Medeiros (PV), a luta pelo retorno da gratuidade aos acompanhantes dos deficientes físicos nos transportes urbanos, rurais e intramunicipais de Juazeiro ganhou mais um reforço: o Ministério Público Estadual (MPE). Em oficio enviado aos parlamentares, à instituição recomenda que a prefeitura encaminhe com urgência um novo projeto de Lei para assegurar o beneficio.
Segundo Medeiros, que apresentou um projeto de Lei sobre o tema, a posição do Ministério Público só reforça a luta. “O entendimento da promotora Lolita Macedo Lessa é igual ao nosso. Existia uma duvida no setor jurídico e legislativo da Casa de quem era a competência sobre o projeto, mas não poderíamos perder mais tempo e, por isso, apresentamos, pois queríamos voltar o debate na opinião pública. Graças a nossa ação que foi construída com a associação dos deficientes, o objetivo final será alcançado. Agora, a prefeitura terá que enviar o projeto e a Câmara reparar seu erro”, comenta o vereador.
Medeiros agradeceu a promotora, as manifestações dos colegas em favor do seu projeto, a imprensa e aos membros da associação. “O Importante é que vamos ter o beneficio de volta e o nosso povo mais feliz. A postura da promotora é merecedora de aplausos. Gostaria de parabenizar, também, a APAE que enviou um oficio ao Ministério Público relatando o caso, a imprensa e, de maneira particular, aos colegas de Câmara que apoiaram a nossa iniciativa”, finaliza o edil.