Marcio Jandir pode apoiar Bandeira e ainda promete formar escritório político em junho
Da Redação
O advogado e ex-candidato a prefeito de Juazeiro, Márcio Jandir (PV), durante entrevista ao AP destacou a importância da eleição das oposições no Brasil e ainda destacou o quadro municipal diante das condições em que vive a população do município de Juazeiro. Ele demonstrou o interesse em começar a organizar uma equipe técnica a partir de junho para discutir e projetar planos para outubro de 2014 e as eleições de 2016.
Possibilidade de apoiou a Joseph Bandeira
Questionado sobre como ficará a sua situação, caso Joseph Bandeira saia candidato, ele explicou. “Tem um arranjo que eu tenho que cumprir o acordo que fiz, eu fui candidato a prefeito e fui apoiado por várias lideranças, inclusive pelo ex – prefeito Joseph e eu tenho dito a ele da minha disposição em fazer campanha e trabalhar para eleger ele para Deputado Federal, tenho forças políticas e acredito que tenha que ser feito um trabalho com os deputados da terra que estão no campo da oposição do governo municipal, a exemplo de Roberto Carlos, Wank Medrado, Adolfo Viana e Bruno Reis, podemos juntamos todos em torno de um único deputado federal em Juazeiro”.
Diante disso, Jandir faz alerta a Bandeira. “Eu acho que deve ser Joseph, precisamos sentar e se entender, não dar para fazer mais um projeto político em torno de um nome, pudemos apoiar Joseph. Queremos um compromisso para que o espaço para as eleições de prefeito em 2016 fique aberto para que nós possamos recompor e fazer com que a cidade avance, precisamos oxigenar o quadro futuro da política de Juazeiro”, acrescentou.
Perspectivas
Jandir almeja mudança em outubro deste ano, ainda assim ele classifica como fantasiosa a administração municipal. “As forças de oposição na Bahia e no Brasil marcham para ganhar a eleição do PT, essa deve ser a última eleição do PT nesse ciclo de poder, até porque se vocês foram observar o ciclo de poder dos outros períodos de governo eles duram essa quantidade de tempo mesmo e é uma alternância que é necessária inclusive para a democracia, sendo assim, Juazeiro está dentro também, o que se brilhava de mudança em Juazeiro já se sabe que era engano, o que se faz aqui é muita propaganda”.
Termos de confronto
“Prefeito e Secretário ao invés de está na rua ajudando quem estar sofrendo com as chuvas vão para o rádio dizer que o cidadão mentiu quando disse que as comportas da barragem do São Geraldo estavam fechadas, se o cidadão disse que estavam fechadas então estavam, o cidadão foi lá e abriu porque a prefeitura não teve competência para manter aberta a exemplo do aconteceu no bairro Novo encontro”.
Falta de ordenamento na cidade prejudica a população
“Juazeiro não tem ordem pública nenhuma e sim muita promessa. O que é de cuidar mesmo, não se cuida, não se poda árvore, não se cuida dos buracos, o calçamento que se foi colocado por Arnaldo Vieira em 1976 está aparecendo na Adolfo Viana por conta que nunca foi recuperado. Cidade que não tem ordenamento e gestão acontece tudo isso. Quem é o empresário que quer vim hoje fazer investimentos em Juazeiro, você ver que as grandes redes de atacado que vieram para Juazeiro à exceção do Atacadão reclamam amargamente”, frisou o advogado.
Criação de Grupo de Trabalho
Para ajudar o próximo gestor, Marcio destacou a criação de um escritório político a partir do mês de junho. “A partir de junho vamos reunir uma equipe técnica de profissionais para que possamos desenhar o que será Juazeiro em 2016, precisamos começar de agora fazer uma espécie de gabinete paralelo, sobretudo nas áreas de infraestrutura, área social, educacional e saúde. Esse projeto será apresentando em 2016 e que no dia 1º de janeiro de 2017 o próximo prefeito possa conduzir a cidade com muita segurança. Não vai ser fácil ser prefeito de Juazeiro, estamos vivendo o fim do mundo”.
Improbabilidade Administrativa na gestão Isaac Carvalho
Na ocasião, o advogado falou sobre a denuncia feita pelo vereador José Carlos Medeiros (PV), referente a possíveis casos de improbabilidade administrativa na gestão Isaac Carvalho. “Essa turma do PT e a que o PCdoB representa em Juazeiro quer tornar simplório o que é grave. O vereador Medeiros denunciou recentemente que o subprocurador do município de Juazeiro mora em Salvador e não trabalhar aqui, eu já fui procurador e nunca que iria permitir que qualquer individuo ganhasse sem trabalhar, eu não conheço nenhum cargo desses na lei que permita, isso é grave e precisamos de uma resposta. Pedimos que a dinâmica do Ministério Público de apuração das outras cidades venha para Juazeiro, estamos falando de administração pública. Tudo está mudado em Juazeiro, hoje ando aqui e tem lugares que não reconheço, parece que estamos em uma guerra, essa administração destruiu a cidade”.
Fica o espaço aberto para a direção municipal.