Diego: ‘podemos fazer história contra o Barcelona’
Autor de um golaço no empate por 1 a 1 contra o Barcelona no jogo de ida, o meia Diego ainda não sabe se será titular do Atlético de Madrid no duelo de volta desta quarta-feira, que define vaga às semifinais da Liga dos Campeões – a Band transmite a partida às 15h45.
Em entrevista ao repórter Guilherme Henrique, da Rádio Bradesco Esportes FM, o ex-santista deixou a decisão de entrar em campo nas mãos do treinador e espera apenas que sua equipe entre para história ao superar a equipe de Messi, Neymar e cia.
“Vamos seguir passo a passo. Estamos preparados para alcançar os objetivos. Ainda não relaxamos para desfrutar (da atual fase do Atlético, líder do Espanhol e nas quartas da Liga). Temos a oportunidade de fazer história e vamos nos preparar para que isso se torne realidade.”
Na primeira partida, no Camp Nou, Diego começou na reserva, mas entrou ainda no primeiro tempo graças a lesão do centroavante Diego Costa. Para o duelo desta tarde, a dúvida na cabeça do técnico Simeone é a mesma, apesar das posições em campo de um e outro serem diferentes. “Está nas mãos do treinador. De qualquer forma, estou pronto. Vou procurar corresponder e ajudar a equipe.”
Político, Diego reconheceu que xará é fundamental no esquema da equipe, que se fecha na defesa e arrisca tudo nos conra-ataques. “O Diego Costa é nossa referência. Com ele, somos mais forte. Mas se ele não puder jogar, nessa equipe tem opções de jogadores que estão prontos pra entrar.”
Apesar de não saber sobre a escalação, o meia brasileira tem certeza que não haverá mudança na maneira de atuar. “Ele (Simeone) deve manter essa ordem. Pra fazer frente com esses gigantes do futebol europeu, tem que jogar compacto, defender muito bem. Do contrário vai sofrer gol, porque eles têm qualidade incrível.”
“Mas também não dá só para se defender. “Quando tiver a bola, temos que chegar ao gol da forma mais rápida possível, como fizemos no Camp Nou. Vai ser um jogo difícil, com poucas oportunidades, mas vamos procurar fazer os gols”, finalizou. (Band)