Funcionários da EBDA Gerência Regional de Juazeiro informa a população sobre o papel e o trabalho desenvolvido pelo órgão

greve ebda

Da Redação

Em e-mail enviado a nossa redação, funcionários da EBDA Gerência Regional de Juazeiro informa a população sobre o papel e o trabalho desenvolvido pela EBDA, que tem como público os Agricultores Rurais e Familiares.

Confira:

A EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, presta Assistência Técnica e Extensão Rural aos Agricultores Familiares, responsável pela execução das políticas públicas e pelos projetos agropecuários e acompanhamento as propriedades, promovendo o desenvolvimento rural sustentável.

A Gerência Regional de Juazeiro, na jurisdição do Território Sertão São Francisco, assiste a mais de 30.000 Agricultores Familiares, tendo emitido mais de 10.000 DAP’s e cadastramento de 20.000 Agricultores no Programa Garantia Safra, representando um investimento no Território, na Safra 2012/2013, de aproximadamente,  R$  17.000.000,00 (Dezessete milhões de reais).

Depois de 2 anos tentando uma negociação com o Governo do Estado, os trabalhadores da EBDA entraram em Greve Geral por tempo indeterminado a partir do dia 24/03/2014, até que seja apresentada uma proposta de negociação do passivo trabalhista que a Empresa deve aos seus funcionários. A luta dos trabalhadores da EBDA é assegurar melhores condições de trabalho para melhor servir aos Agricultores Familiares. Para isso, estamos solicitando do Governo do Estado:

1.Quitação do passivo trabalhista – Para a empresa tornar-se adimplente, participar das Chamadas Públicas, Convênios de Prestação de Serviços e movimentar recursos financeiros;

2. Reestruturação da EBDA – Renovação, ampliação e manutenção de veículos, computadores e outros equipamentos;

3. Concurso público – Ampliar e renovar o quadro de servidores efetivos, ampliar a capacidade de atendimento aos agricultores familiares de forma gratuita e abrangente. Acabar com os Contratos de curto prazo e o Reda.

Agradecemos antecipadamente pela atenção e apoio prestado,

Elene Representante Sindical.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *