Agentes de endemias realizam ação de controle da dengue, leishmaniose, raiva animal e esquistossomose nos bairros Tabuleiro e Itaberaba
As ações da Semana Mundial da Saúde continuam. No próximo sábado, 12 de abril, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reforçarão o trabalho para prevenção da dengue, esquistossomose, raiva animal e leishmaniose nos bairros Itaberaba e Tabuleiro, das 7h30 às 13h.
O objetivo é orientar a comunidade e reforçar os trabalhos para prevenção das doenças, fortalecendo o trabalho para minimizar os riscos e os problemas causados pela chuva.
Este ano Juazeiro registrou apenas 30 casos confirmados da dengue, número abaixo da média histórica da cidade no mesmo período dos últimos 10 anos. “A média histórica de Juazeiro é de 50 casos confirmados e este ano estamos em situação inferior. O município vive situação de baixo risco, mas a população deve ficar atenta e ajudar o município no combate a dengue, evitando o acúmulo de água parada”, orientou o secretário Cássio Garcia.
Segundo dados do Ministério da Saúde até 100 casos o município está com baixa taxa de incidência da doença. “Mesmo assim a comunidade deve continuar fazendo sua parte, recebendo a visita dos agentes e seguindo todas as orientações, além de receber o tratamento químico. O combate a dengue depende também da parceria da população”, concluiu Cássio Garcia.
Vânia Castro/Assessoria Sesau