Para PT regional, ‘Rui Costa está eleito e Dilma reeleita’. Partido trata aliados como ‘bichos’
Há duas semanas a reportagem do AP fez uma análise sobre a possibilidade do PT estadual e nacional unir em um só palanque seus aliados nos municípios da região norte, mesmo eles sendo adversários políticos em suas cidades. Mas de lá pra cá o clima tem esquentado onde vereadores do PT querem cassar candidaturas de prefeitos do PDT, partem pra baixaria insana com o PCdoB, PSD, PTB, PP, dentre outros.
Um dos exemplos é em Uauá, onde o PT se engalfinhou numa briga eleitoral contra o atual prefeito, Olímpio Cardoso (PDT) durante período eleitoral, em 2012, que não mais parou. Tudo que o prefeito e sua equipe fazem é caso de denuncia no Ministério Público, Tribunal de Contas, criação de CPI para cassação de mandato, etc. As ações dos opositores se tornaram tão complicadas que estão entupindo as pratilheiras do fórum de denuncias como se a justiça não tivesse outras obrigações.
As ações do PT em Uauá, Juazeiro, Curaçá, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes tem gerado graves problemas para os aliados históricos. Diante do impasse que cresce a cada momento, muitos estão vendo com bons olhos a candidatura de Lídice da Mata (PSB) e sua chapa. Já os ‘aliados’ estão preocupados com a eleição e reeleição de seus deputados, inclusive os prefeitos que estão sendo tratados com humilhações pelo Governo Federal devido as constantes quedas de receitas e falência das prefeituras.
Para o radicais petistas, todo partido aliado é obrigado a obedecer suas determinações. Agora o mais surpreendente é que tem alguns que fazem campanha para deputados da direitas confiados na estrutura para 2016.
O comportamento do ‘Já ganhou” do PT na região para as eleições de outubro de 2014 está mais do que clara e segura, não precisa de mais votos, Rui Costa está eleito governador da Bahia e Dilma reeleita presidente. Os tratores distribuídos e os programas do Bolsa Família e o Minha casa, minha vida asseguraram a eleição.
Então viva o PT! Viva a democracia!