Extensão de rede beneficia 17 fazendas na região de Massaroca
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro – SAAE continua investindo na melhoria da qualidade de vida do povo do interior. Para cumprir a meta do governo municipal de levar água a todas as comunidades da zona rural até o final dessa gestão, já foram implantados 14 sistemas completos de abastecimento e perfurados 70 poços tubulares. Além dessas ações estruturantes extensões de redes estão sendo feitas em diversas localidades beneficiando famílias e saciando a sede dos animais.
Na quinta-feira (16) o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o superintendente da 6ª SR da Codevasf, Alaor Grangeon Siqueira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Emerson José (Mitu) e o vereador Aguinaldo Meira, estiveram visitando as comunidades de Mulambá e Serra da Catita, no Distrito de Massaroca, onde quatro mil metros de tubulação foram colocados atendendo 17 fazendas da região.
A obra é fruto da parceria SAAE/Codevasf e comunidade e vai acabar com o sofrimento das pessoas que antes transportavam água em carroças com animais há uma longa distância. Apesar de faltar alguns ajustes no sistema os moradores da área estão satisfeitos como atesta o produtor rural José Alves Duarte (Didi). “Vivíamos sofrendo andando em cima de uma carroça para poder levar água para nossos bichos. Agora cada um tem sua caixa podendo armazenar a água para suprir as necessidades. Só temos que agradecer e pedir a todos que usem a água com consciência para que chegue a todas as fazendas”, lembra Didi.
Alaor Siqueira destacou as parcerias envolvendo também às comunidades, afirmando que: “Assim como o SAAE o nosso objetivo é atender a todas as comunidades, dentro das nossas condições, fortalecendo sempre essas parcerias que dão resultados positivos”, reforçou.
De acordo com Joaquim Neto, esse é um exemplo da boa parceria envolvendo órgãos públicos e às comunidades. “Pode parecer uma ação pequena, mas o efeito que ela provoca é incalculável. Assim como os moradores estão satisfeitos, nós também ficamos, pois estamos contribuindo para a melhoria de todos. Sempre que vamos ao interior percebemos o aumento de moradias, graças ao trabalho que vem sendo feito na oferta de água, energia, reforma de escolas e melhoria das estradas, fruto das parcerias com os governos estadual e federal, especialmente com a Codevasf, que sempre tem nos atendido através do seu superintendente Alaor”, reconhece Neto que esteve ainda na comunidade de Lagoa dos Angicos, juntamente com José Inaldo e Marcondes Barros, representantes do SAAE para o interior.
Por Antonio Pedro/SAAE