Bebê que nasceu em banheiro de hospital consegue vaga em UTI
Segundo a mãe da criança, o estado de saúde é grave e a transferência para a unidade especializada era vital
O bebê Brian Emanuel, nascido há dois meses no banheiro do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, será transferido na noite desta quarta-feira (22) para um leito da UTI Neonatal do Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste baiano. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Brian será transferido em uma UTI móvel aérea.
Renata Pereira é mãe do bebê Brian Emanuel. |
Brian Emanuel nasceu no banheiro do hospital no dia 21 de fevereiro, em um parto inesperado, com apenas 38cm e com 1kg e 270 gramas. Além de ser prematuro, seu estado de saúde se agravou depois da internação, quando pegou uma infecção bacteriana. Ele já teve três paradas cardiorrespiratórias e passou por quatro transfusões sanguíneas.
A mãe, Renata Pereira, 15 anos, e sua família entraram com uma liminar na Justiça para pedir a transferência para a UTI. Nesta quarta-feira (22), a vaga apareceu. Segundo Renata, o estado de saúde de Brian é grave.
“Todo dia eu vou para o hospital. Aí fico o dia todo com ele. Ele desinchou, mas o médico fala que os exames nunca mostram bons resultados”, disse Renata ao Correio24horas. Ela afirma ainda que o tratamento ofrecido pela equipe do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, é o melhor possível, porém, há a necessidade de tranferência para uma unidade especializada para intensificação dos cuidados.
Fonte: Correio